Tal como está a acontecer em variados setores da nossa sociedade, também a contabilidade entrou na era digital. A implementação da digitalização, automação e inteligência artificial é crucial num setor de grande importância para a vida das empresas.
Em suma, a relação entre os contabilistas e os clientes terá de mudar definitivamente, sob pena de uns e outros perderem qualidade e assertividade dos seus recursos.
A imagem do contabilista sentado numa secretária atrás de uma pilha de papéis ACABOU. A velha expressão “tenho de ir ao contabilista levar os documentos” ACABOU. O arquivo físico com grandes quantidades de papel ACABOU.
Entramos numa nova era e a Start to Fly segue a senda da evolução natural.
Com resultados comprovados em termos de redução de custos e agilização do trabalho, a aposta em plataformas digitais de cloud computing é um dos pilares daquilo a que se chama “contabilidade colaborativa”. A nova forma de relacionamento entre Contabilistas e empresas, que visa diminuir as barreiras levantadas pelo distanciamento físico, pois facilita a troca de informações e diminuindo os custos operacionais para as empresas.
A Inteligência Artificial permite o tratamento de um cada vez maior numero de dados num tempo menor.
A automatização de operações garante uma agilidade nunca antes alcançada pois a digitalização dos processos irá refletir-se na rapidez de resposta.
Em suma, vantagens para o cliente
- Evita deslocações e respetivas percas de tempo
- Redução de custos pois deixa de ser necessário um espaço físico para os documentos
- Acesso fácil, rápido e em qualquer local aos documentos da empresa
Com o apoio no nosso parceiro para a consultoria informática sistemas A.J.BARROSO acompanhamos a evolução da contabilidade na era digital.
Nunca é demais relembrar que a contabilidade entrou na era digital.